Município recebe projetos para corredores de ônibus

05/06/2009 - Campo Grande News - Aline dos Santos 

Minamar Junior / Arquivo
Uma das intervenções será na avenida Bandeirantes.

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para pré-qualificação de empresas interessadas em apresentar projetos para obras do programa de Mobilidade Urbana. Ao todo, a Capital vai receber R$ 150 milhões do Ministério das Cidades. 

O edital relaciona diversas obras que serão licitadas futuramente: implantação e adequação do Sistema de Corredores de Transporte (1ª etapa), ampliação e renovação arquitetônica dos terminais General Osório, Morenão e Bandeirantes, reforma e ampliação de abrigos, e requalificação do espaço urbano nas regiões de implantação dos terminais. 

Na primeira fase, os corredores de ônibus serão implantados nas avenidas Coronel Antonino e Bandeirantes e também nas Moreninhas. O objetivo é dividir o fluxo dos veículos, com uma área específica para o transporte coletivo. Com os corredores, a prefeitura espera mudar o cenário conturbado das vias. 

A pasta com as especificações para as empresas pode ser obtida na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). O custo é de R$ 25. Os projetos devem ser entregue no dia 7 de julho. Um dos critérios de seleção das propostas é a viabilidade econômica.