quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ônibus circular ainda em fase de teste em Aquidauana

14/10/2010 - Notícias do Estado


Há muito tempo que Aquidauana carece de um transporte coletivo urbano que atenda a necessidade da população, principalmente dos moradores que residem nos bairros mais distantes da cidade. Hoje, o município conta com bairros populosos, como a Nova Aquidauana onde recentemente o prefeito Fauzi Suleiman, entregou um novo conjunto habitacional para famílias de baixa renda, nas proximidades da Estrada Boiadeira, e que a maioria não dispõe de condução própria e necessita do transporte coletivo. 

Em contato com o Gerente de Planejamento do Governo Municipal, Wanderley Capozano, a reportagem do JNE apurou que a empresa que hoje faz o transporte coletivo com dois ônibus novos, realiza apenas estudos de viabilidade técnica. Campozano informou ainda que a empresa trabalha com duas linhas, sendo a linha 1 que sai da Nova Aquidauana, passa em frente à Prefeitura, Estação Rodoviária, volta para Nova Aquidauana, depois vai à Vila Bancária e volta para o centro da cidade. Nessa rota os horários são às 7h, 9h, 15h e 17 horas. A taxa do transporte é de R$ 2. 

Na linha 2, o circular sai às 8 horas da Vila Quarenta, vai até o Hospital Funrural, Bairro São Francisco, UEMS, Parque de Exposições, Prefeitura, Estação Rodoviária e Centro da cidade, às 10h, 14h e 16 horas. Os ônibus começaram a circular no dia 16 de agosto e, até o dia 31 o transporte foi totalmente grátis e ainda continua em fase de avaliação de tráfego, com objetivo de montar uma planilha de custo. A partir daí a Prefeitura fará licitação para a exploração real do serviço de transporte coletivo em Aquidauana. 

Dessa forma, o prefeito Fauzi Suleiman investe na modernização do transporte coletivo, oferecendo um serviço de qualidade e que atenda a necessidade da população que há tanto tempo sonha com um meio de transporte coletivo com comodidade e segurança que também possa oferecer condições de bem atender os turistas que começa descobrir as belezas da cidade e da área rural do município.




Transcrito do Noticias do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário