Campo Grande/MS testa uso de catraca em ponto de ônibus

24/11/2010 - Itaporã News

quarta-feira, 24 de novembro de 2010 Um novo de embarque do transporte coletivo em que uma catraca é colocada no ponto de ônibus será inaugurado amanhã na praça Ary Coelho. A iniciativa é baseada em uma experiência chilena.

Como projeto piloto, a Assetur (Associação da Empresas Concessionárias do Transporte Coletivo) instalou uma catraca no ponto existente na rua XV de Novembro. Com isso, os passageiros anteciparão o pagamento da tarifa, fato que pode agilizar o embarque.

De acordo com a prefeitura, se o projeto for bem sucedido, os outros três lados da Praça Ary Coelho (ruas 14 de Julho e 13 de Maio e avenida Afonso Pena) também terão o mesmo sistema de embarque. Atualmente, 18 linhas passam pela praça, quatro delas na rua XV de Novembro: 061 (Moreninhas/Shopping); 065 (Guaicurus/centro); 080 (Gal. Osório/Aero Rancho) e 088 (Guaricurus/Shopping).

Na manhã de hoje, funcionários da Assetur estão trabalhando na instalação da nova catraca. Dois monitores serão responsáveis pelo atendimento aos usuários do transporte coletivo.