Campo Grande pode ganhar cinco novos terminais de ônibus

23/05/2011 - Capitalnews.com.br

Foto: Deurico/Arquivo Capital News

Campo Grande pode ganhar cinco novos terminais de ônibus, caso seja aprovada a proposta de Mobilidade Urbana do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), apresentada pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), juntamente com o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade, na última sexta-feira (20), em Brasília.

Os recursos para o projeto apresentado pela prefeitura da Capital chegam a R$ 280 milhões. Entre os projetos apresentados esté a construção de cinco novos terminais de ônibus para Campo Grande. Em entrevista ao Capital News nesta segunda-feira (23), Rudel Trindade se mostrou confiante com a possibilidade de melhorar o transporte coletivo e confidenciou que o Ministério das Cidades não apresentou muitos questionamentos.

Caso seja aprovado o projeto da Capital, após nova reunião agendada para daqui um mês, a Capital terá quatro novos terminais nos seguintes locais: Avenida Cafezais com a Gury Marques, chamado Terminal Cafezais, Terminal Tiradentes, no cruzamento da Euller de Azevedo com a Tamandaré, Terminal Tiradentes, na saída para Três Lagoas, Terminal Parati, no cruzamento da Rua da Divisão com a Orange.

Segundo Rudel, o Terminal Morenão deve ser reconstruído, pois “está saturado e não suporta mais o total de usuários”. Com a nova proposta, o Terminal será instalado mais próximo a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no entroncamento da Via Morena com a Costa e Silva. Além da construção dos cinco novos terminais, ainda está previsto a reforma dos sete existentes hoje na Capital.