Em Campo Grande, projeto prevê a instalação de 58 km de corredores do transporte coletivo

24/04/2012 - Correio do Estado

Com a execução do projeto de mobilidade urbana, Campo Grande vai ganhar 58 quilômetros de corredores do transporte coletivo com investimento previsto em R$ 136,6 milhões

Entre as principais mudanças estão o recapeamento da Avenida Bandeirantes, a mudança na rota dos ônibus que, invés de descerem pela 14 de julho vão circular pela Rui Barbosa e será criado um corredor na Hélio Castro Maia para desafogar o trânsito na Avenida Zahran.
 
Os corredores terão 3,50 metros largura e serão separados das demais pistas por tachões refletivos. A cada 400 metros, serão instalados pontos de parada, incluindo 41 estações de embarque pré-pago, 18 no Corredor Sudoeste, 14 no Sul e 9 no Corredor Norte. Para garantir fluidez à passagem dos ônibus, serão instalados semáforos inteligentes que garantirão a “onda verde” para o transporte coletivo.

 


O projeto reserva R$ 1,5 milhão para modernização da sinalização. Está prevista a coordenação semafórica em 35 cruzamentos nos corredores do transporte, com câmera e radar para o controle de velocidade. Serão multados os motoristas que invadirem a faixa exclusiva dos ônibus.