Terminais da Capital terão acesso à internet sem fio a partir de quinta

 31/07/2012 - Correio do Estado
 
GABRIEL MAYMONE

Solenidade de inauguração acontece na 5ª, no terminal Gal. Osório
Os terminais de ônibus General Osório, Bandeirantes, Morenão, Júlio de Castilho, Nova Bahia, Aero Rancho, Guaicurus, e Terminal das Moreninhas recebem, a partir de quinta-feira (02), acesso à internet sem fio.

Segundo o diretor de Infraestrutura de Tecnologia do IMTI, Cleiton da Silva, o alcance da internet instalada nos oito terminais será de 100 metros. “O objetivo é facilitar o acesso à internet dos usuários de transporte coletivo. Eles terão serviços de visualização de email, acesso às redes sociais. Tudo isto de forma rápida”, afirma.

Como funciona

O usuário poderá se conectar usando smartphones, netbooks, notebooks ou outros dispositivos com capacidade Wi-fi. Na primeira conexão na região coberta pelo sinal, o usuário deverá abrir seu navegador e digitar o endereço www.capital.ms.gov.br/internetmorena para que, assim, ele seja direcionado para um formulário de cadastro. Depois de informar seus dados, o usuário receberá uma senha para acesso. A partir de então, o cidadão acessará o sistema com sua senha e login pessoal.